Em algum lugar, algo incrível espera para ser conhecido

Revista AstroNova edição 03

Clique aqui e veja a nova edição da iniciativa da revista AstrNova  

Revista AstroNova edição 02

  Aí está a segunda edição da revista de divulgação científica AstroNova.  

Revista Astronova edição 01

    Para todos  que estavam esperando, aí está a primeira edição da revista Astronova. Esperamos que gostem. Baixe aqui

Equipamentos

Auxiliamos interessados em adquirir telescópios e binóculos a fazerem a melhor compra possível, analisando custos e benefícios.

Nossa história

O Clube de astronomia Edmond Halley, CAEH como é carinhosamente conhecido, surgiu como ideia no dia 26 de março de 2011 da vontade de criar um trabalho de divulgação e incentivo ao conhecimento de astronomia e ciências correlatas para crianças e jovens de nossa cidade e região. Após grande amadurecimento e aprofundamento dos trabalhos a serem realizados, o CAEH iniciou suas atividades em 01 de setembro de 2011, com uma observação pública. Com o passar dos meses nosso trabalho que inicialmente era voltado a crianças e jovens, se expandiu para toda a comunidade de Marialva, e também já visitamos algumas cidades da região, levando sempre o conhecimento de forma séria, simples e bem clara, tornando algo até então restrito para boa parte da comunidade, em uma atividade prazerosa, de aprendizado e incentivo aos estudos, dando oportunidade a todos de ter acesso a um telescópio para observar o céu, e aprender mais sobre nosso planeta e universo.
Temos por premissa a divulgação, estudo e pesquisa em astronomia, atuando sempre com a popularização da astronomia, sempre de forma gratuita para a população. Nosso objetivo maior é alfabetizar para o conhecimento em ciências todos que participarem de nossos eventos. Sempre de forma séria, imparcial, e respeitando cada indivíduo.

A turma toda

                         

 

Nossos resultados

Veja alguns dados de nosso trabalho (Entre 01/09/2011 e 01/09/2013:

• 39 observações públicas; 

• 8 palestras públicas;

• 2 Acampamentos astronômicos;

• 1 Encontro paranaense de astronomia;

• Mais de 9 mil pessoas atendidas em atividades.

"Em um tempo de tantos equívocos e confusões, superstição e irracionalidade, trabalhos simples e pontuais de divulgação do conhecimento e de letramento científico como os proporcionados por clubes da astronomia são um gigantesco contraponto que pode fazer a diferença para as próximas gerações".

Robert Gavick Wilson Guerra

"Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação."

Carl Sagan Carl Sagan

Visit fbetting.co.uk Betfair Review

Log In or Sign Up

Log in with Facebook

Forgot your password? / Forgot your username?